Please enable javascript, or click here to visit my ecommerce web site powered by Shopify.
Jump to: navigation, search

News/pt BR



Radxa News


Community Updates

Apresentação do novo hardware - ROCK Pi 4

Rockpi 4B v13 breadboard front.png

Já faz um tempo desde nossas últimas atualizações, na verdade é há 3 anos! Muitas coisas aconteceram na Radxa e hoje estamos muito felizes em apresentar nosso mais recente single Board Computer, ROCK Pi 4. As séries ROCK Pi 4 são placas baseadas em Rockchip RK3399 em formato Raspberry Pi / Tinker board. Oferece um "desempenho líder na sua classe ao mesmo tempo em que apresenta uma excelente compatibilidade física". Sabemos que existem alguns SBCs baseados no RK3399 no mercado, mas por que outro? Neste post, explicaremos por que fizemos o ROCK Pi, as ideias por trás do ROCK Pi e o que estamos pensando em computadores Single Board.



WiringX adiciona mais suporte para rock pro/lite e rock2 square

Rock pro bread board.jpg

O WiringX é uma abordagem modular para várias interfaces GPIO. Até agora, ele suporta cinco plataformas: Raspberry Pi, Hummingboard, BananaPi, Radxa Rock e MIPS CI20 Creator. Para o Radxa Rock (pro / lite), o wiringX fornece interfaces para GPIO, I2C, SPI e ISR. Você pode facilmente usar essas funções no Rock através da wiringX .

Como suportar qualquer resolução HDMI

Wiki hdmi resolution 1.png

Por padrão, o rock pro / lite suporta a resolução HDMI padrão, ou seja, 1080p(1920*1080), 720p(1280*720), em algumas situações, precisamos exibir em uma resolução não comum como 1024*1024 ou 1366*768. Na plataforma PC, a resolução HDMI pode ser passada para a CPU e configurada via EDID, mas para a plataforma ARM, precisamos mudar o código para ajustar o timing da exibição HDMI. Clique em ler mais para as instruções detalhadas.

A versão beta do Rock2 Square já está disponível

Rock2 square.JPG

A série Rock2 está finalmente chegando agora. Nós começamos a série Rock2 no ano passado. A série Rock2 é feita de um SoM e da placa base. A razão pela qual fazemos SoM plus baseboard é respondida no rock2 som compatibility no thread da Radxa.

Rock2 SoM(esquerda) e a Rock2 Square baseboard(direita).

Rock2 som with square bb.JPG



O Firefox OS está rodando no Rock Pro

Fxos on rock pro.png

Matchstick é o primeiro Chromecast do mundo como, software aberto e hardware HDMI streaming stick baseado no Firefox OS (Outro membro da família OSHW). A equipe do Matchstick portou o Firefox OS para o rk3066. Assim, o matchstick pode ser uma placa de desenvolvimento de FxOS. Com base nisso, eles desenvolveram flint protocolo, que é usado pelo smart telefone para descobrir e controlar matchstick. Eles escolhem o FxOS porque ele fará com que o desenvolvimento do emissor/receptor possa ser feito em html5.

Como o rk3066 e o rk3188 do Rock Pro compartilham o mesmo SDK do Android, é fácil ter o Firefox também como suporte ao Rock Pro. Naobsd fez alguns trabalhos iniciais baseados na matchstick FxOS e depois Byron do matchstick tem o Rock Pro oficialmente suportado em sua árvore. Graças à equipe matchstick e naobsd, agora temos FxOS no Rock Pro.


Novo distribuidor ELEPARTS na Coreia do Sul

Distributor eleparts logo.jpg

A Eleparts foi fundada em 1999 e abriu sua primeira loja online em 2000, e é a primeira loja on-line de componentes eletrônicos da Coréia. Isso foi há 14 anos! Eleparts é agência na Coréia de mais de 120 empresas e seus clientes incluem Samsung, LGE, iRiver e assim por diante. Agora eles orgulhosamente ao distribuidor Radxa também. Clientes na Coréia podem comprar Radxa a partir do seguinte link:

http://www.eleparts.co.kr/front/productblist.php?brandcode=9346

Novo distribuidor CHIPSTER na Rússia

Distributor chipster logo.png

CHIPSTER - É uma loja russas local de peças eletrônicas, de vendas componentes eletrônicos CHIPSTER, vários módulos e kits baseados em arduino, microcomputadores, ferramentas e.t.c. Eles são enviados frequentemente para quatro países (Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, Bielorrússia). Eles também podem enviar para países da Europa e também. Os clientes podem usar vários métodos de pagamento, como visa, MC, WebMoney e.t.c no CHIPSTER.

Você pode compra radxa da CHIPSTER:

http://chipster.ru/catalog/microcomputers/radxa-rock/


Radxa rock pro/lite agora com OSHW

Radxa_oshw.png

Querida comunidade

Tenho o orgulho de anunciar que abrimos totalmente o design de hardware do rock pro/lite, completamente. Este é realmente um passo corajoso para nós, especialmente aqui em Shenzhen, China, considerando que alguém está apenas copiando e colando o nosso wiki para os deles, pois algumas fly board são feitas como o nosso estilo. O proprietário da Olimex, uma empresa da OSHW, disse uma vez que não há hardware de código aberto real da China. Agora, eu quero dizer, ei, nós fazemos hardware de código aberto e somos da China.

Kali Linux rodando na família Rock

Kali-linux.png

O Kali Linux é uma distribuição Linux derivada do Debian, projetada para análise digital forense e testes de invasão. O Kali Linux é pré-instalado com inúmeros programas de testes de invasão, incluindo nmap (um scanner de porta), Wireshark (um analisador de pacotes), John the Ripper (um cracker de senha) e Aircrack-ng (um conjunto de software para LANs sem fio de invasão). O Kali Linux suporta recentemente ARM devices. manu7irl fez um script de construção de kali Linux para radxa rock e freq melhorou e fez a imagem para o rock pro.


Biblioteca PyIO - Python GPIO

Python.png

Olá a todos

Tenho o prazer de anunciar que o pyRock - python módulo gpio para rock/pro/lite plataforma foi liberada. Este módulo python usa /dev/mem para acessar o registro de baixo nível e configurá-los, da mesma forma que o pyPi(https://pypi.python.org/pypi/RPi.GPIO). A vantagem de implementá-lo dessa maneira é a velocidade e o controle total, a desvantagem é um problema de segurança.

Cases para família de rocha radxa

Rock_wooden_case.jpeg

O Radxa rock/pro é enviado com um case de acrílico junto com a placa principal. O case de acrílico totalmente transparente parece muito bonito, mas também tem algumas desvantagens, como fácil de quebrar e difícil de montar na primeira vez. Existem alguns outros casos para a família do rock que quero apresentar hoje à comunidade.

Case metálico por Cenique Cenique fornece soluções de sinalização digital, um de seus modelos é baseado em RR, então eles projetaram o case metálico para RR. O case se ajusta bem a RR e exporta todas as interfaces, exceto os cabeçalhos de extensão. Oito parafusos mantêm o estojo e o RR apertados dentro do estojo. Há também furos de montagem VESA para montar o gabinete em outros lugares.

Initial Node.js GPIO wrapper for Radxa Rock

nodejs-logo.png

Node.js® é uma plataforma criada no JavaScript runtime do Chrome para criar facilmente aplicativos de rede e escalonáveis. Nosso fórum Radxa Talk é um exemplo de aplicação baseada em node.js. Desenvolvedor @jdarling has made the library for interfacing with the Radxa Rock's GPIO.

@jdarling Me disse isso "Eu posso controlar LEDs, motores, relés e obter entradas de botões, sensores digitais, etc esta tudo bem. Eu tentei controlar um Servo, mas os tempos de resposta de IO com o sloppy nature com timing do JavaScripts e eventos praticamente fazem com que isso não aconteça.

Eu também usei com sucesso o Serial UART sem problemas. Ainda preciso colocar minhas mãos em algum tipo de dispositivo SPI antes que eu possa dizer que o SPI / I2C funciona, eu sei que há código necessário para consertá-lo, mas sem nada para testar não tem com ir longe com isso :). "

@jdarling também fornece um sdcard image com node.js pronto para uso. Clique em ler mais para se unir a discussão do node.js no radxa rock.

Novo skin de wiki alimentado por bootstrapskin

bootstrapskin_mainpage.jpg

Como você notou que agora temos uma nova skin simples mas bonita para o nosso wiki. A nova skin é chamada de bootstrapskin e é trazida pelo bootstrapskin team do Reino Unido. Lee e sua equipe estão realmente fazendo um ótimo trabalho para as skins mediawiki. Eu encontrei sua pele pelo google "best mediawiki skin" e então alguém recomenda isso em Quora. Quando eu vejo o site bootstrapskin (é claro que é mediawiki). É exatamente o que eu estava procurando.

Imagem de pré-visualização do Android 4.4.2 lançada

KitKat-10.png

Estou feliz em anunciar o lançamento da versão preview do Android KitKat 4.4.2 para Radxa Rock.

Notas para esta versão:

Esta versão é apenas para a versão completa do Radxa Rock, a versão lite terá um problema de Wi-Fi. É basicamente uma versão de lançamento completa, incluindo: HDMI, Audio, Ethernet, Wifi/Bluetooth, USB host, uSD cartão verde led está ligado, O led azul está desligado quando o sistema é inicializado O controle IR de 13 canais do radxa funciona fora da caixa O Google Play e outros serviços do Google não estão incluídos neste lançamento O Android Launcher padrão não fica bem em um monitor grande ou TV, nos estamos considerando a pré-instalação de algum APP legais. Pré-instalado alguns APPs desenvolvidos pela Rockchip Download:

A Radxa foi a Feira Maker de Shenzhen

Booth.png

A Maker Faire é o maior show e Tell on Earth. É o terceiro Maker Faire em Shenzhen. Radxa, como um dos poucos hardwares abertos em Shenzhen, iriam sentir falta disso. Nós estaremos no estande C-21. Vamos mostrar o quiosque baseado em Radxa Rock, que pode mostrar o AD disparado com base nas audiências. E vamos revelar alguns produtos da próxima atualização…