Please enable javascript, or click here to visit my ecommerce web site powered by Shopify.
Jump to: navigation, search




Liberdade

Os produtos Rdaxa aplicam-se ao hardware de código aberto. Você pode estudar, modificar, contribuir, desenvolver, evender o design ou hardware baseado nele. Conheça seus direitos.

Inventar

Modificar o software e o hardware é permitido e até incentivado. Para adaptar o sistema ao seu melhor ajuste é sempre bem-vindo.

Compartilhar

Compartilhe sua experiência, conhecimento, ideias para toda a comunidade, ajude os outros e seja ajudado. Saiba mais sobre como se envolver.




ROCK Pi 4 agora suporta MRAA e sobreposição de árvore de overlay

Mraa.png

Muitos de nossos usuários querem usar os HATs no ROCK Pi 4, HATs significa Hardware AT Top. Os HATs podem estender a capacidade do hardwarepor por si mesmo, é muito bem vindo por makers e diyers ou mesmo projetos profissionais. O design de compatibilidade do ROCK Pi 4 permite que ele trabalhe com muitas extensões de HATs no mercado. É o lado bom deste hardware . O que libera e fortalece o GPIO de 40 pinos do ROCK Pi 4 é a atualização que vamos apresentar hoje, a sobreposição de árvore de dispositivos e o suporte a libmraa.



Apresentação do novo hardware - ROCK Pi 4

Rockpi 4B v13 breadboard front.png

Já faz um tempo desde nossas últimas atualizações, na verdade é há 3 anos! Muitas coisas aconteceram na Radxa e hoje estamos muito felizes em apresentar nosso mais recente Single Board Computer, ROCK Pi 4. As séries ROCK Pi 4 são placas baseadas em Rockchip RK3399 em formato Raspberry Pi / Tinker board. Oferece um "desempenho líder na sua classe ao mesmo tempo em que apresenta uma excelente compatibilidade física". Sabemos que existem alguns SBCs baseados no RK3399 no mercado, mas por que outro? Neste post, explicaremos por que fizemos o ROCK Pi, as ideias por trás do ROCK Pi e o que estamos pensando em computadores Single Board.


Kodi lands no Rock2 Square Linux com aceleração HW

Kodi.png

Prezada Comunidade, acabamos de receber a atualização de nosso amigo Marc, que está trabalhando na decodificação de HW para a plataforma Linux na plataforma RK3288. Marc nos traz o primeiro lançamento do Kodi na Rock2 Square. O lançamento funciona sob Rabian na Rock2 Square. Nós testamos isso em primeiro lugar. Eu tenho que dizer que o status está muito completo e a decodificação de hardware funciona. O Kodi funciona a 1080p suavemente e ainda suaviza quando decodifica vídeo 1080p.Pode até decodificar alguns vídeos HEVC, já que a biblioteca de decodificação é do android.



Como fazer backup e implantar em vários dispositivos

Shrink rootfs.png

Fomos questionados por muitos usuários individuais, bem como por alguns usuários comerciais que "eu configurei meu próprio servidor no rock pro e ocorreu tudo bem, agora eu quero backup no caso de eu perder dados no futuro "ou" nós desenvolvemos nosso próprio aplicativo e configurar o ambiente agora queremos instalar o mesmo ambiente para 100 rock pro, como fazer isso ". Então nós escrevemos isso. Este tutorial informa como fazer o backup e restaurar o mesmo firmware para suas placas, passo a passo. Isso funcionará como rock / rock pro / rock2 square. Este tutorial funciona no Linux. O que você deva saber antes é ler isto:

A Radxa foi a Feira Maker de Shenzhen 2015

Radxa maker faire 2015.jpg

A palavra "Maker " (Chuangke em chinês) é mais popular do que em qualquer outra época na China. Nosso Premier Li Keqiang visitou o Shenzhen Maker Space Chaihuo, que estimulou todos os fabricantes da China. Premier Li Keqiang prometeu estabelecer uma nova plataforma de inovação e cultivar uma "cultura Maker" no país. O governo de Shenzhen define Shenzhen como a "Maker city". É o melhor momento para os fabricantes chineses do que nunca. Neste ambiente, este ano a Maker Faire Shenzhen estará melhor do que nunca.

WiringX adiciona mais suporte para rock pro/lite e rock2 square

Rock pro bread board.jpg

O WiringX é uma abordagem modular para várias interfaces GPIO. Até agora, ele suporta cinco plataformas: Raspberry Pi, Hummingboard, BananaPi, Radxa Rock e MIPS CI20 Creator. Para o Radxa Rock (pro / lite), o wiringX fornece interfaces para GPIO, I2C, SPI e ISR. Você pode facilmente usar essas funções no Rock através da wiringX .

Como fazer suportar qualquer resolução HDMI

Wiki hdmi resolution 1.png

Por padrão, o rock pro / lite suporta a resolução HDMI padrão, ou seja, 1080p(1920*1080), 720p(1280*720), em algumas situações, precisamos exibir em uma resolução não comum como 1024*1024 ou 1366*768. Na plataforma PC, a resolução HDMI pode ser passada para a CPU e configurada via EDID, mas para a plataforma ARM, precisamos mudar o código para ajustar o timing da exibição HDMI. Clique em ler mais para as instruções detalhadas.

A versão beta do Rock2 Square já está disponível

Rock2 square.JPG

A série Rock2 está finalmente chegando agora. Nós começamos a série Rock2 no ano passado. A série Rock2 é feita de um SoM e da placa base. A razão pela qual fazemos SoM plus baseboard é respondida no rock2 som compatibility no thread da Radxa.

Rock2 SoM(esquerda) e a Rock2 Square baseboard(direita).

Rock2 som with square bb.JPG


O Firefox OS está rodando no Rock Pro

Fxos on rock pro.png

Matchstick é o primeiro Chromecast do mundo como, software aberto e hardware HDMI streaming stick baseado no Firefox OS (Outro membro da família OSHW). A equipe do Matchstick portou o Firefox OS para o rk3066. Assim, o matchstick pode ser uma placa de desenvolvimento de FxOS. Com base nisso, eles desenvolveram flint protocolo, que é usado pelo smart telefone para descobrir e controlar matchstick. Eles escolhem o FxOS porque ele fará com que o desenvolvimento do emissor/receptor possa ser feito em html5.

Como o rk3066 e o rk3188 do Rock Pro compartilham o mesmo SDK do Android, é fácil ter o Firefox também como suporte ao Rock Pro. Naobsd fez alguns trabalhos iniciais baseados na matchstick FxOS e depois Byron do matchstick tem o Rock Pro oficialmente suportado em sua árvore. Graças à equipe matchstick e naobsd, agora temos FxOS no Rock Pro.


Novo distribuidor ELEPARTS na Coreia do Sul

Distributor eleparts logo.jpg

A Eleparts foi fundada em 1999 e abriu sua primeira loja online em 2000, e é a primeira loja on-line de componentes eletrônicos da Coréia. Isso foi há 14 anos! Eleparts é agência na Coréia de mais de 120 empresas e seus clientes incluem Samsung, LGE, iRiver e assim por diante. Agora eles orgulhosamente ao distribuidor Radxa também. Clientes na Coréia podem comprar Radxa a partir do seguinte link:

https://www.eleparts.co.kr/front/productblist.php?brandcode=9346

Novo distribuidor CHIPSTER na Rússia

Distributor chipster logo.png

CHIPSTER - É uma loja russas local de peças eletrônicas, de vendas componentes eletrônicos CHIPSTER, vários módulos e kits baseados em arduino, microcomputadores, ferramentas e.t.c. Eles são enviados frequentemente para quatro países (Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, Bielorrússia). Eles também podem enviar para países da Europa e também. Os clientes podem usar vários métodos de pagamento, como visa, MC, WebMoney e.t.c no CHIPSTER.

Você pode compra radxa da CHIPSTER:

https://chipster.ru/catalog/microcomputers/radxa-rock/


radxa rock pro/lite agora com OSHW

Radxa_oshw.png

Querida comunidade

Tenho o orgulho de anunciar que abrimos totalmente o design de hardware do rock pro/lite, completamente. Este é realmente um passo corajoso para nós, especialmente aqui em Shenzhen, China, considerando que alguém está apenas copiando e colando o nosso wiki para os deles, pois algumas fly board são feitas como o nosso estilo. O proprietário da Olimex, uma empresa da OSHW, disse uma vez que não há hardware de código aberto real da China. Agora, eu quero dizer, ei, nós fazemos hardware de código aberto e somos da China.

Kali Linux rodando na família Rock

Kali-linux.png

O Kali Linux é uma distribuição Linux derivada do Debian, projetada para análise digital forense e testes de invasão. O Kali Linux é pré-instalado com inúmeros programas de testes de invasão, incluindo nmap (um scanner de porta), Wireshark (um analisador de pacotes), John the Ripper (um cracker de senha) e Aircrack-ng (um conjunto de software para LANs sem fio de invasão). O Kali Linux suporta recentemente dispositivos ARM. manu7irl fez um script de construção de kali Linux para radxa rock e freq melhorou e fez a imagem para o rock pro.